Alimentação Saudável

Cúrcuma: Um Temperinho Poderoso!

A cúrcuma é um tempero com propriedades anti-inflamatórias incríveis e diversos benefícios (e ainda alguns estudos demonstram resultados em tratamentos anti- câncer, para o Alzheimer, Parkinson e agir contra diabetes tipo II e a depressão.)

Além de ser ótima para o cérebro, estudos também demonstram que a cúrcuma é eficaz para resolver problemas de digestão. No entanto não é indicada para pessoas que sofrem de colecistite (inflamação da vesícula biliar). Seu poder ainda pode ser usado para amenizar qualquer tipo de inflamação – bem como bursite, amigdalite, celulite e até enxaquecas.

Você pode inserir a cúrcuma em inúmeros pratos, como saladas, sopas, com ovo, e até mesmo em shakes! 😋 .

Benefícios Gerais: antioxidante, anti-inflamatória, antibacterianac antidiarreica, antiescorbútica, antiespasmódica, antifúngica, antiparasitária, antitumoral, antiviral, diurética, hepatoprotetora, neuroprotetora, redutora dos níveis de colesterol e sedativa!

⚠️ Aviso ⚠️ fique sempre alerta com a ingestão de alimentos que aumentam a absorção da cúrcuma, para poder manter o equilíbrio.

________________________________________________________________________

O que achou deste conteúdo? Comente abaixo!

Quer saber mais sobre o Universo Feminino? Dicas sobre saúde da mulher, alimentação saudável, exercícios, receitas e muito mais? Siga-nos no Instagram @GarotasSaudaveisOficial

________________________________________________________________________

Conheça também a @AgenciaPremmium – Um novo conceito em Branding, Comunicação e Empreendedorismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *