Bem Estar

Hipertermia; Quais Sintomas e Como Cuidar?!

A Hipertermia causada com o calor excessivo, além de muito desconfortável, pode fazer com que a frequência cardíaca aumente e as pessoas predispostas podem ter arritmias. Mas como perceber, quais os principais sintomas?!

Principais Sintomas: Enjôo, Suor Excessivo, Tordoação, Coração Acelerado, Corpo Quente e Rosto Avermelhado, Dor de cabeça, Exaustão, entre outras.

Como evitar?! O ideal é que assim que um ou mais sintomas forem notados durante dias muito quentes já comece a se cuidar e claro, se possível, evitar a exposição ao Sol, uma vez que os dias quentes serão mais frequentes neste Verão.

E essa questão que atinge homens e mulheres, principalmente idosos, pode ser cuidada com pequenos atos durante a semana. Bem como…Beber bastante líquido; Evitar atividades físicas de esforço; Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; Usar hidratante para pele e umidificar o ambiente; Evitar bebidas diuréticas (café e álcool);

Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

InfoEscola

________________________________________________________________________

O que achou deste conteúdo? Comente abaixo!

Quer saber mais sobre o Universo Feminino? Dicas sobre saúde da mulher, alimentação saudável, exercícios, receitas e muito mais? Siga-nos no Instagram @GarotasSaudaveisOficial

________________________________________________________________________

Conheça também a @AgenciaPremmium – Um novo conceito em Branding, Comunicação e Empreendedorismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *